Treinamentos

5 DICAS PARA TORNAR OS TREINAMENTOS MAIS EFICAZES

Dica Nº1: Diagnóstico de Necessidades focado nos skills da função

Todos os programas de Treinamento da ProPeople se iniciam com um levantamento minucioso do gap entre as competências existentes e as competências necessárias para o exercício eficaz da função.
Isso nos permite adequar os programas às necessidades dos participantes, falando sua linguagem e apoiando na resolução de seus desafios.

Dica Nº2: Possibilidade de Aplicação Imediata

Nos treinamentos da ProPeople todo o aprendizado é passível de ser implementado no dia-a-dia dos participantes. Os cases e as simulações que fazemos estão diretamente relacionados com sua realidade e permitem um treino seguro do que eles deverão por em prática no dia seguinte.

Dica Nº3: Implementação de Sessões de Follow-up

Grande parte dos nossos programas de treinamento são seguidos de Sessões de Team Coaching, em grupos de trabalho pequenos, com duração de 2 a 4 horas, ao longo dos 6 meses seguintes (no mínimo).
Isto permite acompanhar a implementação dos Planos de Ação de melhoria que os participantes desenharam, apoiar na resolução das dificuldades colocadas pelos elementos de suas equipes, consolidar o aprendizado e, não menos importante, cria uma cultura de troca de experiencias e conhecimentos entre os lideres da organização.

Dica Nº4: Envolvimento dos Superiores Hierárquicos

Em nossos treinamentos os superiores hierárquicos dos participantes são convidados a participar desde a fase de diagnóstico, até ao follow-up do programa.
Sempre que terminamos um treinamento comunicamos aos lideres dos participantes o que deverão fazer para potenciar seu efeito: como acompanhar os planos de ação, como e quando providenciar feedback, que apoio fornecer, o que devem esperar / “exigir”,….
Quando existe recetividade, recomendamos que toda a cadeia hierárquica passe pelo mesmo tipo de treinamento, para que todos falem a mesma linguagem.

Dica Nº5: Encorajar os Participantes a Ensinar o que Aprenderam

Muitas das técnicas que os participantes aprendem em nossos treinamentos podem e devem ser passadas a seus colaboradores. Sempre encorajamos a que o façam para que o resultado seja exponenciado.

Compass Group

Como a Compass conseguiu que colaboradores em mais de 50 países falem uma lingu

Ler mais..
BorgWarner

Como a BorgWarner transformou os seus resultados financeiros Queríamos algo vis

Ler mais..
DLA Piper

Como a DLA Piper está a transformar a sua equipe de advogados em empreendedore

Ler mais..
Nestlé

Milhares de CFO’s no mesmo negócio: como a Nestlé está a expandir a visão

Ler mais..