Life & Executive Coaching

Life_Executive_CoachingO programa é totalmente desenhado em função das especificidades do individuo (o coachee). Cabe ao profissional de coaching (o coach) conduzir o processo de modo a permitir ao Coachee adquirir uma maior consciência de si e do que quer para sua vida (pessoal e profissional) e apropriar-se das ferramentas e conhecimentos que lhe permitam atingir suas metas.

Para que seja eficaz, o processo de coaching tem que ser desenvolvido focado em metas especificas e datadas, para as quais são definidos planos de ação concretos, exigentes (requerem disciplina), mas exequíveis.

Os estudos realizados junto dos clientes sobre a eficácia do coaching revelam o reconhecimento de um elevado retorno do investimento e satisfação e a criação de mudanças muito positivas tanto no plano pessoal como profissional.

As empresas que usaram o coaching por razões de negócio obtiveram um ROI médio de 7 vezes o investimento inicial, de acordo com o Final Report of the ICF Global Coaching Client Study, patrocinado pela International Coach Federation (ICF). Por outro lado, os clientes individuais referem um ROI médio de 3,44 vezes o seu investimento inicial.

O processo de coaching pode ser direcionado para o desenvolvimento do coachee no que se refere exclusivamente ao seu papel na empresa – Executive Coaching, ou ser direcionado para o desenvolvimento de seus comportamentos no plano pessoal – Life Coaching.

Executive Coaching

Destinado ao desenvolvimento dos executivos da empresa e a colaboradores chave, mesmo que não exerçam funções de liderança.

A grande maioria das empresas internacionais inclui em seus programas de desenvolvimento processos de coaching para:

  • – Alavancar a eficácia dos executivos e dos resultados que produzem
  • – Melhorar as capacidades de comunicação e de gerenciamento de suas emoções em interação com o contexto
  • – Aprimorar a qualidade da liderança e a relação do líder com suas equipes
  • – Maximizar a retenção dos melhores talentos
  • – Reforçar uma cultura de foco nos objetivos e prossecução das metas

Life Coaching

Pode ser contratado pelo próprio ou pela organização, na medida em que se sabe que o equilíbrio global do colaborador afeta positivamente seu desempenho na empresa.

Como o próprio nome sugere, Life Coaching está orientado para:

  • – Ajudar o coachee a organizar sua vida pessoal, para que ela fique alinhada com os seus principais valores, se aproximando da plenitude
  • – Incentivar o cliente a se livrar de vícios comportamentais que afetam negativamente o seu percurso
  • – Apoiar o coachee quando tem que enfrentar situações de mudança relevantes ou adversidades
  • – Maximizar o potencial do indivíduo no atingimento de seus objetivos
  • – Facilitar as boas escolhas, evitando o desperdício de energia em caminhos que não agregam valor